Base Sabonete Glicerina Transparente Vegetal

R$ 18,80

Sabonete em barra, Sabonete sólido, Sabonete glicerina, Sabonete vegetal

Valor de compra em atacado
A partir de 20 unidades: R$ 17,86 (p/ unidade)

Cód. Produto: #9130

Compartilhe:

 ATENÇÃO: EM FUNÇÃO DA RETRAÇÃO DESSE TIPO DE MATÉRIA PRIMA, SERÁ FATURADA COM ETIQUETA DE 960 GRAMAS MAS O PESO REAL QUE SERÁ DISTRIBUÍDO FICARÁ EM TORNO DE 1.000 GRAMAS A 1.025 GRAMAS.

A base de sabonete vegetal não utiliza em sua composição nenhum produto de origem animal.

Feita com óleo de coco que promove hidratação e óleo de palma ajuda a proteger, reparar e reconstruir a camada cutânea da pele são mais bem absorvidos pela pele, fazendo desse produto muito eficaz e amigo da natureza."

Modo de preparo: picar a base em pequenos pedaços e deixá-la exposta à temperatura ambiente por no máximo 15 minutos para eliminar o álcool . Levar a base em panela de ágata ou inox em banho-maria morno para o derretimento, mexê-la lentamente para misturar os pedaços e deixar a temperatura igual por toda a base. Elevar a base sempre até 60ºC e não deixar que ultrapasse esta temperatura. Logo que atingir a temperatura de 60ºC mexer delicadamente para evitar a formação de bolhas de ar ou espuma excessiva. Retirar do banho e mexer lentamente até que a temperatura atinja entre 50 e 55ºC para já adicionar até 20ml de essência. Coloque no molde e aguarde a secagem completa, se desejar uma perfeição na parte superior do sabonete, retire rapidamente a película superior formada logo após a colocação da base no molde. A secagem se dá em torno de 40 à 60 minutos, dependendo da base utilizada. Certifique-se que o sabonete esteja seco e bem frio para o desenforme. Após 15 minutos até no máximo 2 horas do desenforme, sempre embale os sabonetes para evitar a absorção da umidade relativa do ar ou ressecamento externo do sabonete dependendo do clima da região. Para evitar um ressecamento ou retração os sabonetes deverão ser embalados em no máximo 2 horas após o desinforme, de preferência em plástico filme bem resistente ou celofanado

Seguem dicas essenciais sobre a base sabonete vegetal:

Nunca deixar a base desembalada por muito tempo para evitar o ressecamento ou dificultar o derretimento.. Evite elevar a base à fervura para não perder propriedades glicerinadas. Encher o molde completamente, deixando bem bojudo de base. Aguardar o resfriamento por completo após desmoldar, embalar em no máximo 2 horas em plástico filme o mais resistente possível, sem esticá-lo muito, para não alterar a espessura. Estocar os sabonetes embalados em sacos plásticos para proteger do ambiente e evitar retração exagerada.

Composição: Stearic Acid, Olaeis Palm Sodium Kernelate, Aqua, glycerin, sodium hydroxide, sodium laureth sulfate, propylene glycol, EDTA, sucrose, alcohol, Sodium Chloride.