Políticas de Troca e Devolução

A Casa das Essências SS prioriza o cliente em todas as suas ações e empenhamos nossos esforços para que você tenha uma ótima experiência de compra, desde a navegação no site até o recebimento do produto adquirido. Para garantir a satisfação de nossos clientes e manter uma relação transparente e confiável, criamos nossa política de troca e devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Consideraçãoes Gerais

Para qualquer solicitação de troca ou devolução de mercadorias, entre em contato com a Casa das Essências SS através do e-mail ss@casadasessencias.com.br, Chat, Fale Conosco, Whatsapp ou pelo telefone (11) 3291-4444 ou (11) 9 9450-8005 . Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nossa Loja Física. Todas as trocas realizadas na Casa das Essências SS poderão ser feitas em até 7 dias após o recebimento por:

- Mesmo produto (havendo disponibilidade de estoque);

- Vale compra no mesmo valor do produto devolvido;

- Crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito.

A forma de ressarcimento será de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente. A forma de transporte para devolução de produtos é determinada pela Casa das Essências SS, por isso, é indispensável o contato com nossa Equipe para comunicar os processos de trocas e devolução.

Os produtos que forem devolvidos à nossa Loja Física sem comunicação prévia a nossa equipe, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa. Guarde sempre o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução. Orientamos que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios ou transportadora. Recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de envio de produto ou acessórios.

- A mercadoria recebida, caso em desacordo com a expectativa, não poderá ser descartada mesmo manipulada, ficando a critério da Casa das Essência SS o procedimento de devolução a ser realizado.

No caso "Falta de envio de produto ou acessórios", será verificado em nossas filmagens, e constatado o envio ou não dessa mercadoria.

Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato com a Casa das Essências em até 7 dias. Após este prazo, não serão mais aceitas reclamações.

A Casa das Essências só será responsável pelo pagamento do frete caso a avaria/defeito seja proveniente de fábrica ou problemas de acondicionamento indevido da mercadoria para transporte. Produtos danificados pelo usuário não serão cobertos.

Troca - Produto com Defeito

Caso o produto adquirido na Casa das Essências SS apresente qualquer defeito ou avaria, você deverá entrar em contato com nossa equipe. O prazo para solicitar a troca é de até 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Pedimos que envie foto, dos produtos agrupados, de todo o defeito, nome, código do produto, fabricação e validade de cada item para avaliação do setor responsável. 

Em caso de produtos já manipulados apresentando algum desvio de qualidade faremos a devolução após envio de amostra (mínimo de 100ml) para análise técnica. Se, após avaliação, realmente for constatado alguma alteração em questão de qualidade faremos a troca por matérias primas novas ou o valor da mercadoria avariada. 

A Casa das Essências SS recomenda aos nossos clientes que, no ato do recebimento, confira a mercadoria enquanto a transportadora estiver presente e notifique a avaria/defeito no conhecimento de transporte e recuse o recebimento.

A estimativa de prazos de troca dos produtos são:
Região Sul - até 20 dias
Região Sudeste - até 25 dias
Região Centro-oeste - até 30 dias
Região Nordeste - até 40 dias
Região Norte - até 45 dias

Os prazos acima indicam os dias após recebermos a peça avariada em nossa empresa. Produtos com peça em estoque reduzem em até 15 dias nos prazos citados acima.

Exceto nos meses de novembro e dezembro que adicionam aproximadamente 20 dias ao prazo citado a cada região. Período que as fábricas entram em recesso coletivo.

Arrependimento

O cliente tem o direito de arrependimento como consta no Decreto nº 7.962/2013, direito do consumidor, o prazo máximo é de ate 7 dias após o recebimento, a troca ou ressarcimento da mercadoria só poderá ser feita se os produtos estiverem sem uso e com a embalagem original lacrada. Caso o cliente se arrependa, tem as seguintes opções:

- Ter o valor ressarcido na mesma forma que foi pago (transferência, cartão de crédito, etc);

- Receber um vale compras no mesmo valor do produto devolvido;

- Fazer a troca por outro produto no mesmo valor ou pagar a diferença;

Lembrando que todas as custas dessa devolução ficaram por conta do cliente.

Avaria no Envio

Em caso de avaria durante o transporte da mercadoria, faremos avaliação mediante as fotos dos produtos agrupados que deverão ser enviadas para o e-mail ss@casadasessencias.com.br

Após avaliação, poderemos tomar as seguintes decisões:

-Caso o valor avaliado e avariado seja superior ao frete do novo envio, podemos deixar a mercadoria de crédito para que seja enviada em uma compra futura ou conceder um cupom de desconto para ser utilizado na loja virtual (, no mesmo valor da mercadoria avariada).

-Caso o valor avariado e avaliado seja igual ou inferior ao valor do novo frete, devolveremos o valor da mercadoria avariada via depósito bancário.