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Marketing Olfativo, Seja um distribuidor UMA GOTA!

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A comercialização olfativa tem sido usada por um longo tempo em diferentes ramos de negócios, principalmente nas indústrias de cuidados pessoais e perfumaria.

Por que ser um distribuidor de Marketing Olfativo?


Você já ouviu falar sobre Marketing Olfativo?

Vamos pensar que bebês, desde que nascem, tem um sentido de olfato, no qual, sentem a presença da mãe em um ambiente (quarto), totalmente escuro. Nós, seres humanos, podemos detectar e relacionar quantidades de aromas, porque essa capacidade olfativa está intimamente relacionada ao nosso lado comportamental.

Uma das particularidades do sentido olfativo, é sua estreita relação com as funções básicas do sistema nervoso:

Os sinais olfativos são conectados com a amígdala, que é onde nossas emoções são despertadas. Ele também se conecta com o hipocampo, que armazena memórias, e por isso temos uma incrível capacidade de memorizar odores, por isso tem um efeito poderoso sobre o subconsciente.

Sabendo de tudo isso, o uso de odores para identificar pessoas ou ativar memórias, é um recurso muito poderoso.

Especialistas em marketing olfativo, sugerem que as vantagens de usar essências para reforçar a imagem de qualquer marca, são essenciais no mercado competitivo atual, por isso ser um distribuidor desse ramo de negócios, além de trazer muitos benefícios financeiros, sendo extremamente lucrativo, é uma forma apaixonante de trabalhar!


Aromas: um negócio excelente

O que você acha? Você acha que os sentimentos que o cheiro desperta, podem influenciar positivamente o ambiente de trabalho ou as vendas? Trabalhe conosco, junto de empresas que surpreendem pela originalidade ou utilidade de suas atividades.

Você já encontrou uma situação em que as fragrâncias do ambiente despertam sua atenção e evocam lembranças agradáveis? Andando por uma rua comercial, você sentiu o cheiro de pão recém assado, o cheiro doce de bolos?

Então você procurou por onde vem aquele estímulo, que ativa suas memórias, entre outras coisas? Pense por um momento na fragrância tentadora da pipoca no cinema ou nos aromas relaxantes de um Spa.

Tudo isso inclui o marketing olfativo. Apenas pensando, nossas memórias são ativadas.

A comercialização olfativa, pode não ser a primeira estratégia que os comerciantes considerem ao criar um orçamento de publicidade. No entanto, tem sido usado por um longo tempo em diferentes ramos de negócios, principalmente nas indústrias de cuidados pessoais e perfumaria.

Atualmente, a identidade de marca e o marketing adquirem enorme importância, pois as empresas competem pela atenção do consumidor.

O marketing olfativo é uma dessas novas e inesperadas categorias. Para projetar comunicações de marketing eficazes, os profissionais de marketing devem ser criativos e prestar atenção especial aos detalhes infinitos que aparentemente não são importantes.

Para que você seja um distribuidor de sucesso, daremos a você mais conhecimento sobre o marketing olfativo e seu importante papel na formação de pensamentos, impressões e comportamentos dos consumidores:


Por que o cheiro?

Uma historiadora dos sentidos, descreve a importância do sentido do olfato:

"Nosso senso de cheiro pode ser extremamente preciso, no entanto, é quase impossível de descrever como cheira algo antes de cheirá-lo ...

Vemos, apenas aonde há luz o suficiente, saboreamos, apenas quando colocamos as coisas na boca, tocamos, apenas quando estamos em contato, ouvimos sons, apenas quando são fortes o suficiente.

Mas nós sempre cheiramos a cada respiração.

Tampe os olhos e você vai parar de ver, tampe as orelhas e você vai parar de ouvir, mas se tampar o nariz e parar de cheirar, você vai morrer.

O cheiro é uma rota que nos leva agilmente através do tempo e da distância ".

Dicas visuais, como imagens e imagens em movimento, são processadas no córtex cerebral, responsável por pensamentos e ações.

Cheiro e sabor, no entanto, estão relacionados com o sistema límbico, uma rede de nervos no cérebro responsáveis pela memória e emoções.

O que significa que, associar o cheiro, com experiências agradáveis ou desagradáveis, instantaneamente, vai nos trazer níveis de sentimentos subconscientes de nostalgia.

Nossas memórias mais impressionantes são aquelas ligadas ao olfato, o que faz do marketing olfativo, uma ferramenta poderosa para empresas que buscam uma vantagem competitiva.

O olfato é a maneira mais poderosa de se conectar a níveis emocionais e memoráveis com seus clientes.


O que é marketing olfativo?

O marketing olfativo, é comercialização de aromas, ou seja, é o uso de fragrâncias para fins comerciais.

A comercialização de aromas, pode ser aplicada a várias coisas ou espaços:

o produto, o ponto de venda e, com menos frequência, a comunicação.

O aroma é obviamente muito importante para produtos de higiene, beleza e alimentos, mas também pode afetar outros produtos variados.

No momento da compra, os difusores de aroma podem ser usados para melhorar a qualidade da experiência do cliente. Também para reforçar a imagem de uma marca, espalhando um odor relacionado ao seu produto.



Objetivo do marketing aromático

O principal objetivo do marketing olfativo, é influenciar as percepções dos consumidores, intervindo diretamente nos sentimentos de poder dos clientes e, portanto, nas preferências de produtos e no comportamento de compra.

Para fins de marketing, os perfumes provaram funcionar bem em duas áreas principais:

- O Psicológico, pode reconhecer um produto e desencadear um desejo ou de memória, que pode terminar em uma decisão ou compra. A aplicação ideal, é parar quem está passando, projetando o aroma desse produto em seu caminho.

Pesquisas com consumidores mostram que, uma vez que um perfume é disperso, os produtos relacionados são percebidos com maior qualidade e valor.

Por exemplo, o papel higiênico perfumado foi escolhido para ser "mais macio" do que a versão idêntica sem cheiro.

- O Emocional, sabendo que os aromas evocam sentimentos de conforto, "como se estivesse em casa", percebendo-se, uma distorção perceptiva como ao longo do tempo (mais lento em uma atmosfera perfumada, testada nos cassinos de Las Vegas, por exemplo) e espaço (um quarto perfumado é bem mais lembrado, que um quarto sem perfume).

O cheiro pode gerar um ambiente em que gostamos de ficar mais tempo e consumir mais.


Tipos de marketing olfativo

O marketing olfativo, tem diferentes usos nos negócios, portanto, pode ser efetivamente dividido em quatro tipos diferentes:

1.O Aroma dos cartazes (outdoor), é um dos mais ousados. É o "está lá". Os clientes estão cientes disso, como o cheiro característico de café fresco na cafeteria do cartaz. O cheiro faz parte da experiência do cliente e é o que conscientemente os atrai.

2.O odor temático, complementa a decoração ou a finalidade do local. Por exemplo, os aromas de baunilha ou lavanda em um Spa ou Salão de beleza.

3.Odores ambientais, estes são mais sutis e criam uma atmosfera. Outro uso é para cobrir odores desagradáveis ou "preencher um vácuo".

4.Odor característico, criado exclusivamente para a sua marca e o que beneficia a imagem da sua marca. Os clientes associam esse cheiro à sua marca e ao que ela representa.


Os benefícios do marketing aromático

O primeiro benefício que os aromas possuem, é desencadear reações emocionais nos clientes. Muita pesquisa mostra que o marketing aromático é realmente eficaz para aumentar as vendas.

Um estudo realizado pela Nike descobriu que eles poderiam aumentar a intenção de compra em 80%, introduzindo o aroma em suas lojas.

Os aromas aumentam o tempo gasto pelos clientes em uma loja e eles a exploram mais, ativando uma grande porcentagem de compra por impulso.

Eric Spangenberg, reitor da Escola de Negócios da Universidade Estadual de Washington, foi o primeiro a procurar evidências científicas em 1996 por meio de um estudo de laboratório em Pullman:

Ele descobriu que as pessoas ficavam mais propensas a olhar em volta e examinar os produtos nas salas, a relatar mais opiniões positivas e a ter uma tendência de esperar mais tempo nas filas da loja quando cheirava estes produtos, do que quando as pessoas não cheiravam nada.

Aroma como imagem de marca

Os cheiros são úteis para as pessoas se lembrarem da sua marca e para criar associações positivas em suas memórias. É por isso que pode ser útil criar uma imagem de marca completa.

A chave potencial para o marketing aromático de uma marca, é a duradoura associação de um perfume com um evento ou ambiente específico.

Evocar uma experiência sensorial positiva com sua marca pode dar ao seu produto ou serviço, uma vantagem em um mar de escolhas do consumidor.

Além disso, desenvolva a fidelidade e a conscientização da marca. O marketing de perfume deve ser concebido como o logotipo de uma marca olfativa. O aroma deve corresponder aos valores da empresa, o esquema de cores e deve ter como objetivo atrair o seu mercado-alvo específico.

Depois de repetidas exposições ao logo olfativo da marca, o perfume generalizado estará fortemente associado à marca.

As pessoas saberão que estão entrando em uma determinada loja assim que entrarem e cheirem seu belo aroma. Além disso, com memória, você se lembrará da sua experiência de marca por mais tempo.


Porque ser um distribuidor de Aromas

Certamente o tipo de cheiro que você usa desempenha um papel muito importante no sucesso de sua campanha. As chaves serão consistência e exclusividade.

Ao preencher o formulário para “quero ser um distribuidor” ou o formulário “quero ser um vendedor” e fazer parte do Marketing Olfativo, você terá a oportunidade de fazer parte de uma área nobre, que já mostrou que é a grande aposta atual no mercado.

Conclusão:

Memórias, sensações, apelos à memória ...Os aromas têm o poder de provocar uma certa reação no consumidor e influenciar seu comportamento de compra.

Com o marketing olfativo, o consumidor receberá a mensagem da marca espontaneamente, sem percebê-la como uma nova estratégia de vendas.

Definitivamente, se você optar pelo marketing olfativo, seja um distribuidor ou seja um vendedor e você obterá um valor diferencial em relação à sua concorrência e maior lucratividade. Preencha nosso formulário e seja nosso parceiro!